A Melhor Forma de Consumir a Batata Doce


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A batata doce é um alimento riquíssimo em nutrientes, aliada de quem opta por uma alimentação saudável.

A sua lista de benefícios é vasta: é uma boa fonte de energia para o corpo, não eleva muito o nível do açúcar do sangue e dá saciedade impedindo que você coma em excesso.

Libera energia lentamente no organismo estendendo a sensação de saciedade e prolonga a disposição de quem a consome. Não estimula o hormônio chamado insulina, que é responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordura.

Supera diversos alimentos similares em virtude dos seus nutrientes, porém, sem engordar.

Uma boa dica para quem quer manter o corpo saudável e bem nutrido.

A melhor maneira de obter os benefícios desta batata, é fazer ela cozida.

Parta ela ao meio, coloque dentro de uma panela funda e adicione água até que a cubra por completo.

Deixe ferver e depois de 15 minutos com o auxilio de um garfo, verifique se ela já está macia.

O ponto ideal da batata doce é quando o interior dela estiver com uma cor “cintilante”. Um exemplo na foto abaixo:

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Se ela atingiu esta coloração e está macia, ela já está pronta para ser consumida.

Não deixe a casca de lado, pois ela é rica em fibras e nutrientes.

 

Batata doce – aliada da alimentação saudável!

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